EsTiLoSoS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eu e meus L.U.C's - FEMININO

Olá meus amados!!!
Este é mais um vídeo que fiz, desenhando um croqui de um colete feminino.
Até então eu tinha a intenção de fazer somente peças masculinas, só que analisando melhor percebi que a liberdade é pra todos, E lógico que as mulheres não podem ficar de fora!


(Vejam em tela cheia, pra melhor visualização)


Sempre recebo muitas visitas de mulheres aqui no blog, e chegou a vez delas darem a sua opnião sobre este colete. Não é muito convencional, mas é cheio de estilo e trás toda diferença no visual.

Eai! o que acharam?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eu e meus LUC's.....

Esse é um vídeo mostrando um pouco do que amo. Aqui eu faço um desenho de um macacão masculino, que é uma das minhas peças para o catálogo L.U.C

Sem técnicas ou regras de desenho ou padrões de moda (por enquanto), apenas um desejo incontrolável de fazer o que tenho em mente, antes que me escape por entre pensamentos....
O que você achou?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PHOTOS VINTAGE

Fotos vintage.

Eu sempre gostei do estilo vintage, os anos passados sempre me encantaram, mas nunca tinha me imaginado nessa em outra época. (Não que eu não quisesse, pois acho que nasci na época errada). Descobri um site que me fez além de rir muito, faz ter um gostinho de como eu seria em varias épocas passadas....

Você já se imaginou em 1950? Ou em 1964?
Não entendeu?  Vou te mostrar...

O Yearbook yourself leva você ao passado com fotos de época muito engraçada e criativa com o estilo de roupa, cabelo e até musica de anos atrás. E lógico, você é o modelo das fotos.(hehehe)

Basta fazer upload de uma foto do seu rosto, ajustar conforme o modelo e voltar ao passado. O site é em inglês, mas muito fácil de entender.
Dá pra compartilhar as fotos via facebook e twitter.

Uma ótima idéia de brincar com seus amigos fazendo montagens muito divertidas.
Bom essa é a minha dica hoje

Entre e divirta-se

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tour pelo Rio Fashion 2011 - 2a parte

2ª parte da matéria da semana de moda no Rio, o veja um compacto dos desfiles masculinos  e suas propostas que aconteceram nos dias 14 e 15.

Marca: Coca-Cola Clothing
Estilista: Thais Rossiter


Tema: Deserto da Califórnia.
Cartela de cores: Off-white, tons de azul, amarelo, vinho, vermelho, verde e cinza; estampas com as cores do pôr-do-sol; os jeans têm lavagens em azul e preto estonadas e ganham aplicações de metais bronze.
Formas: Bem justas paras as meninas, mais confortáveis para os meninos.
Tecidos: Jeans, tricô de couro, tricô de malha, algodão, lã.
Highlights: Os looks do começo, com coletes, vestidos e calças com tachinhas, estão entre os melhores da coleção. O masculino também se sobressai. O projeto Gomus produziu a música principal da trilha especialmente para a marca, colocando na letra o tema da coleção e o nome da grife: “we´re gonna trip in California Desert, New bohemians become legends, Dance in California, Dressing, Dri

Marca: Redley
Styling: Daniel Ueda


Tema: Evolução
Cartela de cores: Preto, branco e cinza, com pontos de vermelho.
Formas: Peças fluidas e confortáveis que partem da silhueta da última coleção para serem “desamarradas” e soltas; costuras torcidas, mangas articuladas, drapeados.
Tecidos: Tricôs com texturas, linho, tule, gaze, lã, couro e materiais tecnológicos.
Highlights: A marca partiu de estudos de movimento, evolução e texturas para criar uma coleção urbana. As roupas têm proporções desestruturadas, mas que transmitem grande sensação de conforto. O cardigan, uma das peças chave da coleção, ganha várias possibilidades de uso e em proporções diferentes. As roupas são leves.


Marca: RGroove
Estilista: Rique Gonçalves


Tema: O Homem de Lugar Nenhum
Cartela de cores: Preto, marinho, tons de marrom
Tecidos: Sarja, lã, tricô de lã e flaneja
Highlights: O étnico, o militar e o rústico misturam-se na coleção, resultando em uma série de bons paletós e jaquetas de cores e modelagens variadas e prontas para usar. Foi o ponto forte do desfile.


Marca: Ausländer
Styling: Felipe Veloso


Tema: O viajante americano Chris McCandless, que inspirou o filme “Vida Selvagem”
Cartela de cores: Vermelho, camelo, amarelo, cinza, preto e pele
Tecidos: Flanela, moletom, couro, pele sintética, tricô
Highlights: Roupa comercial e usável, com destaque para os mantôs e casacões e para a calça de couro vermelha, usada por Daiane Conterato. Foi engraçado ver todos os modelos com barbões, caracterizados a la Chris McCandless. E não vamos esquecer do gato Cole Mohr, modelo americano lançado por Hedi Slimane, que desfilou com exclusividade para a marca


MarcaOEstudio
Styling: OEstudio


Tema: Com Ciência Negra
Cartela de cores: Preto, com pontos de vermelho
Formas: Modelagens utilitárias e amplas; algumas peças ganham construções que remetem ao avesso das roupas.
Highlights: O coletivo mantém sua estética de roupas descomplicadas, como os vestidos amplos e as jaquetas. A coleção foi criada em parceria com alunos da Oi Kabum!, escola de arte e tecnologia da Oi. Ao término do desfile, toda a equipe da marca foi para a passarela, e lá fizeram sua própria festa, enquanto todos aplaudiam de pé, inclusive a socialite jet-setter Betty Lagardère.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E O VENCEDOR É...

Chegou o grande dia do sorteio, quem será que vai andar por ai com uma camisa exclusivíssima L.U.C?
Bom, foram muitas respostas, todas muito criativas e bem originais.
Foi feita analise de todas as respostas e a que irá ganhar a camisa é...




Matheus e hanni

"Liberdade é poder voar e correr sem ter medo de ser advertido quando cair. Liberdade é poder abrir os olhos todos os dias de manhã, levantar e viver o seu dia como se fosse o último. Liberdade, não apenas como dever, é o direito de ser você mesmo independente do que digam ou pensem. Liberdade é o grito mais alto e festivo que o coração berra para o mundo, sem temer o desconhecido ou tampouco o conhecido."

Parabéns ao vencedor!!!
Muito obrigado a todos que participaram e em breve muito mais novidades L.U.C.

Tour pelo Rio Fashion 2011 - Moda masculina

O ano se inicia, e com ele a edição do Rio Fashion 2011 – trazendo tendências para o inverno 2011.
O evento teve inicio dia 11 /01 com a participação de várias grifes e designers e estilistas renomados.
Veja o que rolou nesses dias de desfiles na moda masculina.


Marca: TNG
Estilista: Fabio Andreoni
Styling: Mauricio Ianês








Tema: Movimento beatnik.
Cartela de cores: Azul índigo e marinho, vinho, cinza, preto, tons de verde e rosa. Os jeans ganham lavagens mais desgastadas em versões azul, preta e cinza.
Formas: Calças com barras dobradas, shapes confortáveis e amplos como camisas, paletós, jaquetas e cardigans, tudo com uma cara de roupa já muito usada.
Tecidos: Algodão,  lã, jeans e tecidos de alfaiataria.
Highlights: Peças básicas, do dia-a-dia, com um toque de rebeldia e intelectualismo característicos da geração Beatnik, reforçado pelo ótimo styling de Mauricio Ianês.

 ________________________________________________________________________

 Marca: Totem
Diretor de criação: Fred d'Orey
Styling: Pedro Sales






Tema: Cultura soul (James Brown, Tim Maia, Sly Stone, Nina Simone, Jackson Five)..
Cartela de cores: preto, branco, prata e vermelho, mais estampas geométricas.
Formas: Longos fluídos, boca de sino, cinturas altas.
Tecidos: Crochê metalizado, jacquard de tricô, linho rústico e cotelê.
Highlights: Foi a coleção mais “verão” deste Inverno. A inspiração da estética soul levou a coleção para os anos 70, com muito brilho, peças amplas e volumes de boca de sino em saias, calças, vestidos e mangas. É uma aposta que está no ar e certamente uma das chaves da moda na próxima temporada.




_________________________________________________________________________


Marca: British Colony
Styling: Daniel Ueda






Tema: Clássicos revisitados do universo naval.
Cartela de cores: Vermelho, amarelo, grey blue, cáqui, preto e branco.
Formas: Assimétrica, alongada para as meninas e encurtada para os meninos.
Tecidos: Lã, linho, seda, algodão.
Acessórios: Iscas de pesca transformadas em colares e pulseiras.
Highlights: No masculino, a alfaiataria geométrica e as sobreposições na parte superior do corpo que emolduram o tronco do homem.






_______________________________________________________________________

Marca: Balasarae

Criada em 2008 no Rio de Janeiro,uma das marcas mais bacanas do segmento masculino e traz alfaiataria esportiva para homens low-profile!






_________________________________________________________________________

Alisson Rodrigues



Alisson Rodrigues volta ao Rio Moda Hype com desfile próprio, depois de participar do verão 2011 à frente da Social Club, que tinha um viés mais comercial. E retoma suas origens, de uma moda masculina mais solta.




Do náilon branco do começo, no trench e na calça transparente, ao casaco de patchwork de veludo cotelê da última entrada, Alisson passa o tempo trabalhando volumes e texturas. 

Entre uma e outra experimentação que só funciona na passarela, se dá melhor nos tricôs e quando aplica seu xadrez em peças usáveis como bermudas e camisas - difícil cogitar as peles pesadas dos casacos, ao pensar no calor que assola a cidade durante este Fashion Rio.

Alisson também acerta, como habitual, nas suas calças, às vezes justas ao corpo, às vezes ultra-amplas. E nos jeans, seu know how especial, em lavagem cinza, quase branca.
_________________________________________________________________________

Moda Hype: Soddi
Estilista:  Solon Diego Barros Silveira



A apresentação do baiano Solon Diego Barros Silveira e sua coleção chamada de "homem fragmentado". Segundo o estilista, este homem em pedaços é aquele pertencente às classes A ou B e que prima pelo bom gosto.



Esse foi um tour pelo que está nas passarelas e em breve nas ruas, o evento continua e em breve mais dicas de moda masculina 2011. Abraços!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Luc's para os cabelos...2011

Não adianta nada, você fazer uma mega produção, um super look moderno, se seu cabelo ou está no século passado né?!

Já não é de hoje que falam que o cabelo é o molde do rosto, e isso não se aplica só para as mulheres, os homens ultimamente já vem aderindo as novas tendencias de cortes que deixam com um visual muito moderno e que trás muita personalidade.

Um corte diferente, trás tanta mostra que a pessoa tem auto confiança, que é muito importante, e fora que atrai muitos olhares femininos...

Bom, andei dando uma garimpada na rede, e vou colocar aqui várias opções de corte que vão estár em alta em 2011.


Corte de cabelo masculino com franja:





O corte que exige cabelos lisos é cortado em degrade e em fios assimétricos para dar aquele “arzinho” mais despojado. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja.

A franja deve ser bem repicada e cortada na altura das sobrancelhas. Para finalizar o novo visual, busque por finalizadores para modelar os fios e seque os cabelos com o secador de trás para frente.

Corte de cabelo estilo “cinquentinha":



Corte de cabelo estilo “cinquentinha”:

Já os homens mais clássicos, podem buscar por um corte que traz referências do passado, mais precisamente dos anos 50.

Um corte mais comportado e retrô também podem proporcionar muito estil.
 O corte de cabelo estilo “cinquentinha” é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça.

Para o visual ficar a caráter, os cabelos devem ser repartidos na lateral, exatamente na divisão onde os cabelos estão mais curtos. Para finalizar o visual, pode ser acrescentado o gel para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados. O look é um verdadeiro charme e é indicado para todos os tipos de cabelo.

Cabelos repicados e assimétricos:





Este corte de cabelo também é um dos mais pedidos nos salões e é indicado para cabelos lisos ou ondulados e que possuam comprimento. O corte assimétrico é todo trabalhado na navalha para proporcionar esse “ar” de rebeldia. As laterais e o comprimento não devem ter volume e devem ser repicados até as pontas para deixar os cabelos mais leves.

O volume fica concentrado no topo da cabeça, onde alguns fios devem ser maiores e outros menores para o visual assimétrico. A franja é desfiada e o comprimento pode variar, indo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz.

Vale a pena lembrar que para este corte de cabelo o indicado são finalizadores, como pomadas e ceras para destacar algumas mechas e deixar o visual super moderno!

Corte de cabelo moicano:



Os cortes moicanos continuam em alta, mas dessa vez menos punk, e mais desfiado numa pegada fringe....


Corte de cabelo fringe:



O corte fringe consiste em, basicamente, manter os fios bem curtos na parte de trás e longos na parte da frente. O corte apareceu bastante no último desfile da coleção de inverno da Burberry. Com ele, você deve deixar a parte de trás da cabeça com fios bem curtinhos, quase rente ao couro cabeludo, dando uma aumentada de volume nas laterais e na frente.
Na parte de cima do cabelo, fios bem longos, desfiados e bagunçados aparecem, diminuindo novamente um pouco na franja, que deve ficar um pouco abaixo da altura da sombrancelha – reta ou jogada para algum dos lados.