EsTiLoSoS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MODA MILITAR MASCULINA

moda militar para homens

A tendência militar nunca sai exatamente de moda,(mesmo eu achando que é caricato para quem não sabe usar) mas em certas épocas a vemos em profusão em desfiles e mais desfiles e nas araras de praticamente todas as lojas que fazem desde clássicos até peças mais carregadas de informação de moda (A famosa modinha).
O "L.U.C'' militar é versátil e pode-se consegui-lo usando uma peça com um simples toque (como, por exemplo, o abotoamento  duplo em um casaco) ou mais carregado, como os casacos dos oficiais alemães da 2a. Guerra Mundial.
Os tecidos, cores e peças chave do estilo militar são: a sarja, o verde oliva, chamado de verde militar, jaqueta ou casaco pesado e botas.
O visual militar pode seguir a linha aviador, exército ou marinha. No look exército encontramos a predominância do verde, o camuflado e as calças cargo, cheias de bolsos funcionais. Para o aviador, os cortes geralmente são mais slim, ou seja, mais justos ao corpo e a cor predominante já não é mais o verde oliva e sim o marrom escuro. No estilo marinheiro, imortalizado por Coco Chanel, temos as famosas três cores: branco, azul e vermelho.
A atual tendência é para o look militar exército, mas sem as calças cargo ou as estampas camufladas,(que eu acho podre ) o visual é slim, com tudo bem justo ao corpo.




EAÍ! O QUE ACHOU?

2 comentários:

  1. Nooossa,que bacana!

    Eu nunca tinha visto um blog com moda masculina

    Parabéns,moço!

    ResponderExcluir
  2. amei a calça do primeiro cara da 1ª foto!

    ResponderExcluir