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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tour pelo Rio Fashion 2011 - Moda masculina

O ano se inicia, e com ele a edição do Rio Fashion 2011 – trazendo tendências para o inverno 2011.
O evento teve inicio dia 11 /01 com a participação de várias grifes e designers e estilistas renomados.
Veja o que rolou nesses dias de desfiles na moda masculina.


Marca: TNG
Estilista: Fabio Andreoni
Styling: Mauricio Ianês








Tema: Movimento beatnik.
Cartela de cores: Azul índigo e marinho, vinho, cinza, preto, tons de verde e rosa. Os jeans ganham lavagens mais desgastadas em versões azul, preta e cinza.
Formas: Calças com barras dobradas, shapes confortáveis e amplos como camisas, paletós, jaquetas e cardigans, tudo com uma cara de roupa já muito usada.
Tecidos: Algodão,  lã, jeans e tecidos de alfaiataria.
Highlights: Peças básicas, do dia-a-dia, com um toque de rebeldia e intelectualismo característicos da geração Beatnik, reforçado pelo ótimo styling de Mauricio Ianês.

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 Marca: Totem
Diretor de criação: Fred d'Orey
Styling: Pedro Sales






Tema: Cultura soul (James Brown, Tim Maia, Sly Stone, Nina Simone, Jackson Five)..
Cartela de cores: preto, branco, prata e vermelho, mais estampas geométricas.
Formas: Longos fluídos, boca de sino, cinturas altas.
Tecidos: Crochê metalizado, jacquard de tricô, linho rústico e cotelê.
Highlights: Foi a coleção mais “verão” deste Inverno. A inspiração da estética soul levou a coleção para os anos 70, com muito brilho, peças amplas e volumes de boca de sino em saias, calças, vestidos e mangas. É uma aposta que está no ar e certamente uma das chaves da moda na próxima temporada.




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Marca: British Colony
Styling: Daniel Ueda






Tema: Clássicos revisitados do universo naval.
Cartela de cores: Vermelho, amarelo, grey blue, cáqui, preto e branco.
Formas: Assimétrica, alongada para as meninas e encurtada para os meninos.
Tecidos: Lã, linho, seda, algodão.
Acessórios: Iscas de pesca transformadas em colares e pulseiras.
Highlights: No masculino, a alfaiataria geométrica e as sobreposições na parte superior do corpo que emolduram o tronco do homem.






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Marca: Balasarae

Criada em 2008 no Rio de Janeiro,uma das marcas mais bacanas do segmento masculino e traz alfaiataria esportiva para homens low-profile!






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Alisson Rodrigues



Alisson Rodrigues volta ao Rio Moda Hype com desfile próprio, depois de participar do verão 2011 à frente da Social Club, que tinha um viés mais comercial. E retoma suas origens, de uma moda masculina mais solta.




Do náilon branco do começo, no trench e na calça transparente, ao casaco de patchwork de veludo cotelê da última entrada, Alisson passa o tempo trabalhando volumes e texturas. 

Entre uma e outra experimentação que só funciona na passarela, se dá melhor nos tricôs e quando aplica seu xadrez em peças usáveis como bermudas e camisas - difícil cogitar as peles pesadas dos casacos, ao pensar no calor que assola a cidade durante este Fashion Rio.

Alisson também acerta, como habitual, nas suas calças, às vezes justas ao corpo, às vezes ultra-amplas. E nos jeans, seu know how especial, em lavagem cinza, quase branca.
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Moda Hype: Soddi
Estilista:  Solon Diego Barros Silveira



A apresentação do baiano Solon Diego Barros Silveira e sua coleção chamada de "homem fragmentado". Segundo o estilista, este homem em pedaços é aquele pertencente às classes A ou B e que prima pelo bom gosto.



Esse foi um tour pelo que está nas passarelas e em breve nas ruas, o evento continua e em breve mais dicas de moda masculina 2011. Abraços!!!

2 comentários:

  1. a primeira imagem estar com visual massa

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  2. po cara maneiro gostei do blog,uso mt dessas marcas.

    vou te seguir me siga por favor tbm ^^

    trollagemvirtual.blogspot.com

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